Loading...

X

Acessar Laudo

Exame disponível apenas por 60 dias.

- Atendimento no setor de laudo das 8h às 12h segunda a sexta.

Especialidades

Cardiologia

É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.
O médico especialista nessa área é o cardiologista.

Clínica Geral

É a especialidade médica que trata de pacientes adultos. Inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas O Clínico Geral é o profissional responsável por servir à comunidade, auxiliar na prevenção e cura de doenças.
Um Clínico Geral tem um conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, faz diagnósticos, pede exames e prescreve medicamentos.

Geriatria

É o ramo da medicina que foca o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas.
O termo deve ser distinto de gerontologia, que é o estudo do envelhecimento em si.

Neurologia

A Neurologia é a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da junção neuromuscular (nervo e músculos).

Fisiatria

A Fisiatria ou Medicina Física e Reabilitação tem como foco a funcionalidade do organismo. Esta especialidade médica dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento não cirúrgico de distúrbios associados à deficiência física em geral.

Portanto, esta especialidade atende os pacientes que necessitam de tratamento e reabilitação física, como:
• Pacientes que possuem sequelas de patologias neurológicas;
• Pacientes com lesões, danos e outras disfuncionalidades musculoesqueléticas;
• Pacientes com consequências de doenças oncológicas;
• Pacientes com quadro de dor crônica.

Neuropediatria

Especialidade que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças. É o neurologista infantil que acompanha o desenvolvimento neurológico das crianças, através de exame clínico minucioso e análise das aquisições motoras, cognitivas e de linguagem ao longo do tempo, permitindo diagnosticar e tratar doenças.

Medicina do sono

Área da saúde que estuda as funções do sono, os seus distúrbios e o impacto destes distúrbios na vida dos indivíduos. Atualmente conhece-se mais de oitenta distúrbios do sono e estes podem ser divididos entre aqueles que provocam redução do sono, como a insônia, os que levam ao aumento do sono como a narcolepsia e a apneia do sono e aqueles que ocorrem durante o sono sem alterar a sua duração do sono, como o ranger de dentes (bruxismo), o ronco e a fala (solilóquio) e outros.