Carregando...

Área do Médico

Conte com a Clínica do Sono para ajudar no diagnóstico de seus pacientes

Os exames de polissonografia e eletroneuromiografia são especialmente indicados para diagnosticar e auxiliar diversos tratamentos de enfermidades de sua especialidade.
Principais problemas que podem ter causas nos distúrbios do sono:
Acromegalia / Diminuição de leptina + aumento da grelina (obesidade) / Diabetes Mellitus / Secreção noturna TSH – Hipotiroidismo/Hipertiroidismo / Resistência a insulina / Síndrome de Pickwick / Prolactina na glândula mamária / Alteração ACTH, adrenal, cortisol – stress / Alteração do Eixo Gonodal (alteração FSH/LH): Ovário – ovulação / Testículo – espermatogênese.
Demência / Depressão / Mal de Alzheimer / Sonolência diurna / Movimentos periódicos do sono / Síndrome das Pernas Inquietas / Distúrbio Comportamental do Sono REM / Alteração do ritmo circadiano / Insônia.
Doença péptica / Refluxo Gastroesofágico.
Diminuição cognitiva / AVC / Distúrbios dos movimentos.
Aumento de infecções / Diminuição da Imunidade.
Arritmias cardíacas / Hipertensão arterial refratária / Hipertensão noturna / Angina noturna / Insuficiência cardíaca.
Síndrome das Pernas Inquietas / Insônia / Movimentos Periódicos do Sono.
Apneia do sono / Hiperventilação Alveolar / Asma Noturna / D.P.O.C / Síndrome Pickwick / Cheyne-Stookes.
Fibromialgia / Sono Não Reparador / Insônia.
Insônia / Depressão / Ansiedade / Narcolepsia / Transtorno de pânico e humor / Síndrome das Pernas Inquietas / Diminuição cognitiva / Irritabilidade.
Agitação psicomotora / Atraso no aprendizado / Obesidade Infantil.